qdo cheguei do interior,2 anos atrás comprei uma casa de uma pessoa q se dizia propietário , dias atrás recebi uma visita da prefeitura solicitando o imóvel, informando que a casa estava em área de preservação ambiental, eu qdo comprei não sabia q esta casa era ilegal,e investi tudo que tinha neste imóvel, tenho mulher e filho de 5 anos, a prefeitura pode solicitar o terreno sem idenizar o valor que já gastei?, ,pois neste meio tempo, fiz alguns investimentos, melhorias, e não tenho para onde ir.como posso prosseguir, preciso de ajuda e não sei como começar.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 16 de dezembro de 2014, 12h53min

    Foi feito o registro da compra e venda junto ao Cartório de Imóveis? Contrato de "gaveta" não comprova a legalidade da aquisição. Mas sugiro procurar um advogado para análise mais profunda.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de dezembro de 2014, 8h55min

    Obrigado caro Daniel, más eles podem me retirar sem idenização? não tenho para onde ir, qual seria o advogado correto a procurar.
    Lhe aguardo , mais uma vez obrigado por disponibilizar seu tempo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de dezembro de 2014, 8h59min

    É apenas contrato de compra e venda, e não foi em um cartório especializado, a casa ja existia a uns 3 anos e já tem mais uns 3 como minha propierdade"" hoje seu que a residencia é realmente ilegal, más não tenho como voltar, já fui longe demais, gastei tudo.