Moro com um rapaz, há menos de um ano, tivemos um relacionamento afetivo, mas não temos mais nenhum tipo de vínculo nem afetivo, nem financeiro. Continuaremos morando juntos, porém tenho receio que com o passar do tempo essa situação possa ser considerada união estável. Se eu e ele registrarmos em cartório que não temos vínculo marital, isso tem valor legal? O que preciso fazer? Algum modelo de declaração?

Respostas

    Santos & Rocha Advogados

    Santos & Rocha Advogados 142757/MG Quarta, 17 de dezembro de 2014, 15h22min

    Como é uma prova negativa, aconselho você a fazer o inverso. Registre o período da relação do ano tal até tal. vá até um cartório, lá eles possuem o modelo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 17 de dezembro de 2014, 17h13min

    Obrigada!!!! Farei isso!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 07 de janeiro de 2015, 21h56min

    Olá, fui no cartório, falei o q vc me disse e eles me recomendaram eu fazer lá num mesmo documento a declaração de união estável e a dissolução dessa. O valor daria quase 400,00. Isso procede? Obrigada, novamente

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de janeiro de 2015, 23h05min

    Se ele não assinar junto com vc não terá validade. Seria melhor mesmo que cada um fosse para um lado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de janeiro de 2015, 6h15min

    ele assinará sim, mesmo pq a casa é minha ele por hora depende de morar aqui. Estamos em uma situação que por hora não há como, só achei o valor alto do procedimento e queria saber se esse procedimento de no mesmo documento colocar união e dissolução da união e esse valor de 400,00 é o que em geral ocorre. Obrigada

    Santos & Rocha Advogados

    Santos & Rocha Advogados 142757/MG Domingo, 25 de janeiro de 2015, 19h49min

    Os valores são tabelados de acordo com cada Estado.