Boa tarde, sou funcionário público municipal 40h e recebi uma proposta de emprego para trabalhar de 14h até as 21h. Tenho na casa 2 férias e 1 licença prêmio, conversei com meu chefe e ele falou que aceitaria eu negociar as minhas férias e a licença em troca da liberação de meio turno (trabalharia apenas 4h e usaria 4 horas das férias a tarde). Gostaria de saber se isso pode ser feito legalmente?

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Quarta, 17 de dezembro de 2014, 18h41min

    Claro que nao. Nao pode trocar ferias por redução de jornada.

    H

    Hen_BH Sexta, 19 de dezembro de 2014, 17h12min

    Não. Isso não pode ser feito.

    Não existe previsão legal para se compensar a redução da jornada de trabalho com o abatimento em férias ou licenças.

    Se fizerem isso, ambos (você e seu chefe) correm o risco de responderem a processo administrativo e ainda serem demitidos.