Olá estou a 9 meses trabalho de recepcionista não fiz exame de admissão em setembro fiz uma biopsia na pele que constatou um melanoma extensivo desde de então estou fazendo vários exames fiz a retirada da lesão mas meu médico do sus disse que estou em acompanhamento oncológico meu patrão na quinta feira passada mandou o contador fazer minha demissão mas como ele tbm é médico do trabalho não quiz fazer meu exame demissional fui em outra clínica fazer o exame demissional paguei por minha conta mas o médico disse que estou inapto quer dizer não posso ser demitida mas meu patrão não quer que eu volte a trabalhar não sei o que fazer??? Por favor me ajude meu patrão mandou eu procurar meus direitos mas não sei por onde começar!!! Tenho todos exames que comprovam minha doença não sei quem é que tem que me encaminhar para o inss?? Não sei se é o caso de inss? Só sei preciso de orientação.

Respostas

    A

    Anderson Quinta, 18 de dezembro de 2014, 4h25min

    Comece procurando por um advogado de confiança especializado na área trabalhista.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 22h08min

    Porque vc foi fazer às suas custas um exame que é da obrigação de seu empregador promover???

    Por acaso vc quer ser demitida???

    Lamento, mas nenhum médico vai lhe dar como apta enquanto sua situação de saúde se manter como está, apenas quando seu oncologista lhe der alta é que sua rescisão poderá acontecer.

    Se seu caso é para receber auxilio doença somente seu médico pode dizer, acho que se ele considerasse que fosse ele já teria emitido atestado de afastamento do trabalho.

    Vc tem mesmo de buscar seus direitos, procure seu Sindicato ou uma DRT para requerer rescisão indireta (onde vc recebe todos os direitos como numa demissão sem justa causa).

    Vc pode tmb ir na delegacia com testemunhas registrar queixa por descriminação, que seu ex patrão a descrimina por sua doença de pele. Vc pode conseguir uma indenização por isso.