Dei entrada em um apartamento na planta e estou financiando o restante pela caixa. Quem está cuidando do processo de financiamento é um correspondente da caixa, porem eles estão me cobrando 500,00 referente ao serviço de despachante o e-mail que eles me passaram quando eu os questionei sobre a cobrança foi a seguinte:

" Boa tarde Luciano,

As nossas atribuições se encerram com a assinatura do Financiamento na CAIXA.

O valor de R$ 500,00 se refere a serviços de Despachante Imobiliário que será realizado após a assinatura (Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista + CRI-Cartório de Registro de Imóveis de Cotia + Construtora e CAIXA - Calculo, registro, pagamento e entrega da documentação, após finalizado registros, pagamento de taxas. " Eu entendo que se tiver alguma coisa a ser feita sobre o que fazer após a assinatura com a Caixa é de responsabilidade da Imobiliária que vendeu o apartamento. A questão é, esse valor que eles estão me cobrando é indevido?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de dezembro de 2014, 14h28min

    Anderson,
    Esse serviço de despachante não seria de responsabilidade da Imobiliária?
    Desde já agradeço sua resposta.
    abs
    Luciano

    A

    Anderson Quinta, 18 de dezembro de 2014, 14h41min Editado

    Você não tinha esclarecido como se deu a intermediação desse despachante. Você o contratou por indicação, foi por intermédio da Caixa ou foi imposição da imobiliária? No segundo caso houve algum aviso antes com relação a custos desse serviço?
    Caso dispense o serviço, você mesmo conseguirá reunir a documentação necessária para a aprovação do financiamento?