meus pais estão se separando,união estável sem registro no cartório. Gostaria de saber se os bens (televisão, fogão,geladeira.ar-condicionando , etc) que estão no nome dos filhos que são de maiores , também entra na separação dos bens?Pois quero saber se vou perder minhas coisas

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 18 de dezembro de 2014, 8h45min

    Se tais bens, não foram adquiridos pelo casal, não entram na separação

    A

    alice Terça, 02 de junho de 2015, 14h26min

    como que coloca um ar condicionado no nome de alguem? ou um fogão? .... vamos usar o bom senso.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 04 de junho de 2015, 2h56min

    Luiz, a questão não é em nome de quem está a nota fiscal, mas a quem de fato pertence. Não são os objetos da casa que são divididos, mas os bens que ele e ela adquiriram onerosamente com o objetivo de uso familiar. O secador de cabelo dela não entra na partilha, e nem o barbeador dele!!