Contratei um escritorio de advocacia, o qual ao desfazer sociedade, dividiram os processos entre si, sem comunicar a mim, como cliente, o fato. Após 9 meses, resolvi ir ao TRT, verificar a situação já que nada me foi informado e descobri que deram entrada no processo, havia 2 dias. Questionei sobre trocar de advogado e os mesmos disseram não passar o processo pronto a outro que eu teria de ou continuar com eles, ou dar baixa e começar do zero. Tiveram 4 meses pra conversarmos, marcar alguma reunião e nada, estive algumas vezes no escritorio e por outras liguei, inclusive faltando 20 dias para a audiência, solicitando dados corretos de onde e quando comparecer e sequer disseram sobre já ser preciso levar a testemunha. Na audiência, o advogado apareceu desesperado, tremendo, apavorado , me comunicando que pediria ao juiz o adiamento da audiência, alegando inconsistência dos fatos, para que el tivesse tempo de melhor elaborar o processo e me orientar, ja que até então não conversamos e a testemunha estava ausente.Ao solicitar ao juiz, este passou a vez ao advogado contrario, o qual sugeriu tirar a ação e lógico, viu o quanto estavamos frageis e portanto, facil de ganhar a causa. Com o acordo, o qual fui obrigada pelo meu advogado a aceitar, soba a alegação de aceitar ou perder tudo ali mesmo, a juiza decretou que o deposito fosse feito em minha conta, ja que o advogado, não sabia sequer os dados bancários de seu escritorio. O processo que ele levou, foi retirado de seu bolso, todo dobrado, amassado e não me representou, de 40.000,00 que ele pediu, sem ser este valor que eu havia solicitado, ganhamos apenas 6.000. Pela não atuação do dr, pelo não representação que solicitei a ele em meu processo e por minha cmopleta insatisfação, gostaira de saber como tomar providencias em um processo de perdas e danos, contra ele e se, neste caso, eu devo repssar a ele os honorários agora ou com o devido processo? Eu pagando não vai configurar que aceitei seu trabalho? Agradeço a quem puder me ajudar, encarecidamente.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de dezembro de 2014, 15h32min

    Procure a Comissão de Ética e Disciplina da OAB do seu estado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de dezembro de 2014, 15h30min

    Muito grata, dr Daniel.já estou em curso de entrar com processo cabível.