A lei 23 diz que e suspenso crime em caso de necessidade.E o 24 diz que considera-se necessidade o caso de salvar a vida de algo que não provocou,mas isso não quer dizer que roubar está inserido nessa situacao pois nao fala "suspende-se crime de furto"uma lei não suspende a outra. O artigo desentendido pode significar ate atirar contra um bandido e acertar um inocente,da margens a uma dezena de interpretação,mas não se pode deixar de punir qualquer tipo de roubo.

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de dezembro de 2014, 14h36min

    No parágrafo 1-DIZ algo curioso "não sera considerado se quem fez o fez por obrigacao legal de faze-lo dentro da lei"é possivel furtar de forma oficial?"tinha obrigacao legal de se defender"algo assim..