Fiz um leasing e retirei um carro na concessionária, fiquei com o veiculo 6 meses e então passei o carro para meu ex-sogro, totalmente "de boca" ele ficou com o veiculo e paga as parcelas. Tudo está em meu nome, como faço para legalmente me apropiar do veiculo ? ainda faltam 32 parcelas ele tem algum direito ? documentos do veiculo estão com ele. obrigado !

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 22 de dezembro de 2014, 18h37min Editado

    Se você e o sogro acordaram que ele ficaria na posse do veículo, mediante o pagamento das parcelas, e se ele está pagando regularmente, o negócio deve ser respeitado.

    Caso o negócio seja desfeito, o sogro tem o direito de receber de volta as parcelas po ele pagas e demais despesas que ele tenha tido.

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de janeiro de 2015, 17h57min

    mesmo sem nenhum contrato no papel ?

    H

    Hen_BH Sexta, 02 de janeiro de 2015, 12h31min

    O contrato não é o simples pedaço de papel. É, na verdade, o combinado que você dois fizeram. Ou seja, um contrato verbal tem tanto valor quanto um contrato escrito.

    Obviamente o contrato verbal é mais difícil de ser provado, requerendo assim testemunhas e outras provas. Mas mesmo verbal, é um contrato e tem de ser respeitado.

    Faça a si mesmo a seguinte pergunta: se o seu sogro combinasse "de boca" a pagar as prestações do carro, mas não pagasse... nesse caso você se perguntaria se esse combinado tem valor? Ou iria querer que ele pagasse as prestações, mesmo sendo de boca?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de janeiro de 2015, 13h55min

    O acordo verbal tem validade, vc pode até pedir de volta o bem, mas terá de ressarci-lo pelo gasto no pagamento do financiamento.

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de janeiro de 2015, 14h16min

    foi se o tempo em que o sujeito tinha aquilo roxo e honrava sua palavra, se o sujeito não honra o compromisso com o parente imagina com estranho? creio que nem com 3 testemunha registro em cartório