Ola, meu nome e matheus tenho 16 anos e minha namorada esta gravida a mae dela nao deixa nos ficar juntos mais nem se comunicar, meus pais ja assumiram a responsabiliade do meu filho, so que a mae dela nao quer deixar ela ficar comigo. Devido a ela esta gravida de mim ela pode morar comigo se ela quizer por sua propia vontade ? A justica faz alguma coisa ?

Respostas

    F

    fábio Domingo, 21 de dezembro de 2014, 23h32min

    Acredito que não, a guarda da filha ou do filho pertence aos pais ou ao responsável legal (maior de 18 anos). Como você diz que ambos são menores de idade, vocês devem respeitar a decisão, quando você completar 18 anos e ter um emprego, daí sim você pode retirar a mulher que você ama (caso ela queira viver com você) e o seu filho (e da mulher que você ama) do poder dos pais dela.