Estou casado no civil a 7anos e minha mulher diz querer o divórcio, eu amo e todas as minhas investidas para tentar reconciliação foram em vão.

Ela diz que não sairá de casa e viverá como solteira.

Temos uma filha (linda) de 7 anos... Eu não quero divorciar, mantendo uma tola esperança.

Mas ela ir em frente. Estamos morando, na casa herdade de minha mãe. Sou o único que trabalha, e pagos os convênios médico.

Como devo agir? Sair de casa deixar.ela com minha filha e pagar pensões? Mas não sou eu que quero separar.

Me Ajude! Pois não sei como me posicionar . Como devo me resguardar?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de dezembro de 2014, 14h15min Editado

    CONTRATE UM ADVOGADO REGULARIZE A SITUAÇÃO PERANTE A JUSTIÇA.

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 17h03min

    Em caso de divórcio ela não terá direito a residir no imóvel que não é dela, mas somente seu.

    É vc que decide se aceita que ela continue a morar com vc levando vida de solteira.

    Sugiro que procure a justiça e providencie o divórcio, pedindo a divisão dos bens.

    Sugiro ainda que procure a policia e registre queixa por maus tratos, diga que ela o humilha, o agride verbalmente, exige que saia de casa e etc. Assim, se ela tentar o velho golpe da falsa agressão para lhe enquadrar na Maria da Penha (onde vc seria obrigado pela policia a sair de sua propria casa), tal golpe não vai colar.

    Vc não terá de pagar pensão para ela, apenas para a criança. Ela poderá pedir pensão mas se a justiça conceder será bem temporária.

    Lute por sua dignidade. Se essa pessoa não se incomoda em lhe ferir é porque ela não te merece, não facilite as coisas, não se permita usar, ela está contando que vc a queira por perto para continuar a dar as cartas, te usar para sustenta-la enquanto ela fica de boa curtindo a vida, tudo às suas custas. Não dê mole!!! Ela que arrume um emprego se quer ter teto e comida!!!

    M

    Mas Terça, 30 de dezembro de 2014, 17h16min

    Meu, se vc não quer se separar e a casa é apenas sua, DEIXE ela caminhar, procurar o canto dela, e vc segue sua vida na sua casa !!!

    Terá de pagar pensão para a filha e requerer (e conseguir) a guarda dela.
    Sorte.

    PS: procure uma louca q goste de vc pq esse racionamento não tem futuro !!!

    H

    Hedon Quinta, 01 de janeiro de 2015, 8h26min

    Deixe ela ir embora, mas não deixe levar sua filha. Se fosse eu faria isso por que se ela for e levar a filha está ariscado a dificultar sua convivência com a mesma e até arrumar outro companheiro e fazer deste o pai de SUA filha...

    D

    Desconhecido Sexta, 02 de janeiro de 2015, 18h44min Editado

    Façam divórcio consensual via Cartório de Notas ou Judiciário, com Guarda Compartilhada, e ajude sua mulher encontrar um local para morar e emprego. No acordo tudo é mais fácil e barato, e só precisa de um advogado ou defensor para o casal.
    Quem faz acordo para casar, deve fazer acordo para separar.
    Se ela se recusar a divorciar, terá de ser no litígio, via judiciário.

    Fazer B.O. falso é crime.

    H

    Hedon Sábado, 03 de janeiro de 2015, 21h44min

    Não ajude sua mulher, ajude a você, se ela quer ir que vá mas não deixe-a levar sua filha.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    P

    Paulino gatto Sexta, 20 de janeiro de 2017, 8h26min

    Olá estou casado o 30 anos tenho dois filhos já maiores de idade pois bem minha esposa conheceu umas amigas através da faculdade e já algum tempo ela está saindo todos os fins de semana para baladas e viajando com elas e as vezez me fala que támbem vai homem é claro, no,meu trabalho,eu não tenho todos os fins de senama livre pois trabalho no aeroporto e entro às 17:00hora e saio 01:30 da manhã ela pediu a separação,pois ela achou melhor ela m disse que não me ama mais mais eu amo ela demais mesmo assim ela se importa com isso moramos na mesma casa ela dorme no,quarto,e,eu na sala ela fica o,dia inteiro no,celular falando com os amigos e protege ele O celular com unhas e dentes está comprando roupas,novas sempre sabe roupas que nunca a vi vestida em casa que do a minha folga e de sexta ou sábado ela sai por volta das três da tarde e fala que vai sair e só,volta no,outro dia fico em casa com os filhos estou sofrendo,muito,com essa situação amo demais ela não sei se ela tem outra pessoa não tenho,provas mais acho certo,o,que ela está fazendo pois sou eu que paga todas as contas da casa inclusive um apartamento que ela herdou do,pai que fica no litoral pois ela não,trabalha estou sofrendo muito sabe não aguento,mais meu filho mais velho ainda fala pra mim que ela só está saindo com as amigas e acha tudo muito normal a própria mãe sair pra baladas e só voltar no outro dia, no fim de ano ela saiu no,sábado dia 31 e só voltou no,dia 02/01 passou o,fim de ano não,sei,aonde pois quando ela sai eu já sai para o,trabalho e só,sei,que ela saiu quando chego do,trabalho as 02:00 da manhã e olho,pra,cama e ela está vazia meu coração fica em pedaços choro muito pois estou com depressão e já fui,ao,médico,e,ja estou começando e me tratar não,trabalho,direito pois estou muito abalado com tuda esta situação estou desesperado,usa roupas de adolec notes sabe ela tem 51 anos deveria se dar ao respeito não por mim mas pelo menos para os filhos pois eles se quer olham pra mim perguntam se estou bem nada eu quando estou de folga da trabalho é o,pior dia pra mim ter que ficar em casa e não ter uma conversa com ela eles não,estão nem um pouco preocupados comigo estou muito,estressado com depresso devido acho eu que pode ser tiróide e por isso estou me tratando as vezes fico muito mal me dá uma sensação de raiva tendo,me controlar aí eu corro,para o,banheiro,e,choro,muito e eles ainda pensam que estou fingindo não,tenho,apoio,deles em nada a querem que eu saia de casa tanto ela quanto o meu filho mais velho pois o,outro,filho,não,se mete e não,da,opinião por favor ME AJUDE PRECISO DE AJUDA NÃO,SEI,O,QUE FAZER PERDI,O,CHÃO, não,consigo,trabalhar direito isso,está me afetando o,meu psicológico já que ela é formada e ela ela é pedagoga e sabe muito bem como me atingir EU A AMO DEMAIS pois quando,chega sexta e sábado já até fico mal pois sei,que ela vai sair novamente ela me excluiu de todas as redes sociais dela face book whastssap tudo mas minha prima entrou no face dela e tem fotos dela com as amigas com roupas que nunca a vi vestida tiradas na minha própria casa com sorrisos e muito triste ver isso estou arrasado por favor ME AJUDE EU PRECISO MUITO obrigado e desculpe pelo,desabafo,pois,eu prasico desabafar se não eu fico louco EU A AMO.

  • -1
    L

    leandro Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 18h35min

    ola paulino queria aqui deixar a minha palavra para o seu sofrimento,irmão eu estou passando por quase a mesma coisa só qu eu estou com jesus cristo me ajudando nessa batalha.
    a minha esposa pediu a separação e tenho 2 filhos com ela,ela fica o dia inteiro no celular colocou senha e tudo irmão eu juro eu sei oque vc esta sentindo mas sei ta,também que se vc deixar Deus agir na sua vida e na sua família tudo vai se ajeitar,amanha eu vou conversa com ela mas antes disso eu fiz uma campanha com Deus com jejum e oração e sei que Deus que o melhor para a nossa vida,Deus a bobina o divorcio ele odeia o divorcio porque isso foge dos planos de DEUS sobre o casamento da umas lida em corintios 13;5 ao 7,e irmão nunca de desista da sua família pois foi o senhor que te presentou

    M

    Márcio Farias Quinta, 02 de março de 2017, 11h59min

    Estou passando por uma situação semelhante não sei mais o que fazer se vc conseguiu solucionar seu problema ou não me ajude só sei que não é fácil a pessoa diz que te ama depois pisa vc

    D

    Desconhecido Quinta, 02 de março de 2017, 13h56min

    Toda essa lamentação amo não amo gosto não gosto isso não tem absolutamente nada a ver com esse for um. Portanto estão no Fórum errado procurem psicólogo pastor padre menos orientação jurídica pois isso vcs não querem.

    P

    PAULO Quinta, 27 de abril de 2017, 16h21min

    O negócio é parar de choramingar e seguir a vida rapaziada! O problema é que estão procurando felicidade em outra pessoa sendo que a felicidade você só poderá encontrar em você mesmo. No seu caso Paulino, a mulher não tá nem ai pra você e os filhos tão pouco. Reduza os gastos em casa, faça só o básico e invista mais em você, vá se divertir, conheça ouras pessoas e outras mulheres. Ficar choramingando em casa vai só te destruir cada vês mais, as vezes você mudando de atitude é provável até que sua "digníssima" comece a te ver com melhores olhos.