Dei entrada no cartório para casamento civil, paguei todas as taxas correspondentes e ao ser liberado a habilitação optei pelo casamento "religioso com efeito civil", realizado por um pastor Juiz de Paz. Enfim, logo apos a serem informados, eles me disseram que sendo assim, eu haveria de pagar a certidão de casamento mais taxas de autenticação. Eu gostaria de saber se procede esta informação...

Obrigada!

Respostas

    C

    Carolina Mantovani Terça, 23 de dezembro de 2014, 8h02min

    As taxas não são devidas a não ser que você tenha pedido a emissão de 2 certidões.
    A 1ª certidão a ser emitida JÁ ESTÁ INCLUSA no valor que você pagou para o cartório.
    Se eles insistirem na cobrança você deve ir até o FORUM de sua cidade e fazer uma reclamação na Corregedoria.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de dezembro de 2014, 9h03min

    Obrigadaaa, muito satisfeita!