Eu estudo em uma universidade particular e nunca solicitei a Nota Fiscal. Gostaria de saber se é possível solicitar as notas fiscais eletronicas de todas as prestações pagas no ano de 2014 e se a faculdade é obrigada a emitir essas notas fiscais eletronicas.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sexta, 02 de janeiro de 2015, 20h52min

    Se você é estudante universitária e paga os estudos mediante boletos todo mês até dezembro, some-os e deduza dos seus rendimentos do trabalho, até o limite permitido por lei; assim como pode pedir à Secretaria o montante recebido para esse fim....até a data de entrega da declaração:30 de abril de 2015.

    Abraços,
    ([email protected]).

    C

    CONSULTORIA TRIBUTARIA PAULO LOMBARDI Sábado, 03 de janeiro de 2015, 13h27min

    É de 5 (cinco) anos !

    E

    eliene Quinta, 12 de março de 2015, 13h28min

    Até quanto tempo depois eu posso solicitar a Nota Fiscal? médico e exames.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 12 de março de 2015, 14h42min Editado

    A resposta de 5 anos respondida é o limite máximo para guardar os documentos para fins de fiscalização do Erário, pois se o fisco exigir quaisquer documentos fiscais além desse prazo, cai por terra a exigência porque a prescrição e a decadência não podem ultrapassar os 5 anos; sendo assim os documentos arquivados ou o direito de os exigir só vão até aos 5 anos ou no máximo até 6 anos, caso se queira...na situação acima, para fins de incluí-los na declaração do ano-calendário de 2014, exercício de 2015, o prazo de entrega vai até 30 de abril de 2015, podendo o interessado pagar a multa por atraso e entregar a declaração até aos 5 anos posteriores, assim como pode retificar a declaração também em até 5 anos da data oficial da entrega, havendo aí outros entendimentos por conveniência de quem se encontra omisso ou com problemas de entrega da declaração, em resumo, é o seguinte:
    .pode retificar a declaração já entregue até 30.04.2015, inclusive trocar de modelo, até a essa data...pertinente ao ano-calendário de 2014...
    .os documentos pertinentes à declaração de 2015, são aqueles pagos, recebidos, quitados, compensados no ano calendário de 2014...
    .o declarante pode retificar a declaração entregue, sem ônus, até 5 anos da data do envio...após 30.04, sem mudança do modelo já entregue...
    .o declarante há que guardar, por exigência do fisco, toda a documentação
    fiscal durante 5 anos...
    .o interessado pode exigir os documentos fiscais até o prazo de 5 anos...
    .o fisco pode fiscalizar o contribuinte até 5 anos pretéritos, conforme modalidades no artigo 173, do CTN...
    .o fisco tem o prazo de constituir o lançamento(lançar e cobrar) até 5 anos, normalmente, contados da ocorrência do fato gerador do tributo, nas modalidade do artigo 173, do CTN...
    .o fisco tem o prazo de 5 anos para cobrar judicialmente o crédito tributário já lançado e constituído e não recolhido pelo sujeito passivo ou após o trânsito em julgado e não pago, a partir do 31o.(trigésimo primeiro dia), após notificado o contribuinte pelo sujeito ativo ou credor...
    . o fisco pode lançar em dívida ativa diretamente os tributos componentes da DCTF, NÃO CUMPRIDOS OU NÃO RECOLHIDOS OU NÃO LANÇADOS a partir do inadimplemento OU NÃO CUMPRIMENTO DA PROMESSA DE QUITÁ-LOS NO VENCIMENTO, e abrir a ação de cobrança executiva de imediato, pois os tributos assim DECLARADOS CONSTITUEM PELA DECLARAÇÃO CITADA UMA PROMESSA DE DÍVIDA....

    Abraços,

    Orlando.
    ([email protected]).

    L

    Laura P Terça, 12 de maio de 2015, 11h13min

    Fiz uma compra em uma loja e na hora não pedi nota fiscal do produto, existe algum prazo para que eu ainda possa solicitar a nota fiscal ao estabelecimento? No caso seria para incluir no Nota Paulista, e não no imposto de renda..

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 12 de maio de 2015, 11h46min

    prazo até 5 anos do dia da compra....Abs.

    G

    Guilherme Nbe Sábado, 24 de outubro de 2015, 23h40min

    Fiz uma compra de produtos pra salao com o representante da marca ha mais ou menos 4 meses agora queria a nota fiscal pedi ele disse q ja foi emitido faturado e declarado e nao pode me dar no meu nome e cpf so futuras oq faço tenho direito a nota?

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Domingo, 25 de outubro de 2015, 10h12min

    sua pergunta já tem resposta nesse tema....