gostaria de tirar uma duvida.... no dia 22-08-13 eu me machuquei indo pro serviço e entrei na caixa e voltei ao serviço dia 19-12-13 não fazendo minhas funções no serviço normais,voltei tendo uma rejeição e não fazendo minha função e sendo perceguido ao ponto de tomar 4 advertencia e 1 suspenção,..o RH da empresa pediu para eu passar em uma consulta na clinica a qual ela é conveniada,o medico sem me conhecer me deu um atestado superior a 15 dias,fui pra caixa de de novo,durante quase 3 meses voltei no meio do mes por volta do dia 15 e no mesmo mes eu completava ano na empresa e no dia 25,dez dias depois da minha volta me deram ferias sem eu pedir,ou programar,perguntei se teria como tirar depois e não teve acordo,me disseram que a direção era para todos funcionários que estava completando ano era pra tirar ferias e tinha funcionário que ja tinha completado ano e não tinha saido de ferias...voltei de ferias e e se passou os meses,não me perceguiram mais,voltei a fazer minha função porem como tinha me machucado mais fazendo serviços menores e hoje pela manhã me mandaram embora...informando que por decisão administrativa,reincidiram o contrato de trabalho que estava em vigor...

eu sei que apartir do dia que eu sai da caixa eu tinha 12 meses de estabilidade que acabou neste ano,mais no meio do ano eu me afastei de novo ai eu gostaria saber se não prorrogava,contando mais um ano ou coisa do tipo.... gostaria de esclarecimentos... desde de já agradeço a compreemção e a ajuda... grato jhony...

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 23h16min

    Se o novo afastamento era decorrente da enfermidade que gerou o afastamento anterior, sim, renova-se a estabilidade, mas isso se vc em ambos afastamento recebeu auxilio doença acidentário.