Olá futuros colegas de profissão, eu sou estudante de direito recém-formado, já habilitado para tirar a carteirinha da OAB, estou apenas esperando minha colação de grau para poder requerer a carteira. E como todo o estudante recém-formado tenho uma série de dúvidas sobre meu futuro profissional. Enfim tentarei de forma sucinta contar-lhes a minha estória e apresentar a minha dúvida.

Eu não sou de Campinas, vim morar aqui para estudar, eu sou de uma cidade bem pequena no interior de Minas Gerais, mas pequena mesmo e por isso voltar para lá não é uma opção. Eu tenho já desde algum tempo acompanhado a oferta de vagas para Advogado Junior em Campinas, a remuneração varia entre 1.500,00 a 1.800,00. Também tenho lido muitas dicas na internet sobre como começar na advocacia e uma das que mais me chamou a atenção, foi sobre iniciar trabalhando na assistência judiciária da OAB pelo convênio com a defensoria. Porém fiquei com várias dúvidas sobre ela: O cadastramento na assistência ocorre com que frequência? uma vez por ano por exemplo? Você atende seu cliente onde? No seu escritório? Na sua casa? Ou mesmo em alguma sala disponibilizada pela OAB? Eu sei que a nomeação segue uma ordem, quantas nomeações você recebe dentro de seis meses? E a mais importante e pessoal, considerando todas as minhas despesas para me manter aqui em Campinas( aluguel, comida, transporte), e economizando ao máximo claro, eu tenho um gasto de 1.650,00 a 1.800,00 por mês. O que vocês acham, será que consigo cobrir essa minha despesa trabalhando como autônomo e atendendo na Assistência judiciária?

Respostas

    N

    nelson silva Sábado, 17 de janeiro de 2015, 15h22min

    Olá Fábio, a sua duvida é a mesma que a minha, vou pegar uma carona para receber algumas dicas, grande abraço e sucesso.

    V

    Valeria Quinta, 22 de janeiro de 2015, 18h45min

    Olá Fábio, estou nesse dilema também, muitas dúvidas, inseguranças, mas com uma vontade enorme de prosperar profissionalmente, estarei aguardando as dicas dos nosso caros colegas, que será de suma importância para nós.Desde já agradeço a atenção de todos que se disponibilizarem a nos ajudar.