Tenho um amigo que mora no exterior, ele vai me doar 50 mil euros, ele vai depositar na minha conta da caixa, para eu abrir minha empresa, como justifico esta doação na hora que for resgatar este dinheiro no banco? Ele vai transferir pela western Union direto para minha conta acredito.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Quinta, 25 de dezembro de 2014, 18h26min

    Olá ! Não se vislumbra grandes dificuldades, uma vez que o dinheiro entrará em espécie na sua conta. O que precisa realmente, até por questão de cautela para fins de IR, que voces lavrem um documento de doação devidamente assinado por ambos e com as firmas reconhecidas e com o devido recolhimento do ITCDM para a Fazenda Pública de seu Estado. Feito isso, lançar, ambos, em suas declarações de rendimentos ao doação feita, pelo doadora, e a doação recebida por voce - donatário.

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de dezembro de 2014, 20h51min

    Tenho mais perguntas, além de ele morar no exterior, ele é de lá também, foi lá que nos conhecemos, ele não é brasileiro, então não tem como ele declarar no ir aqui no brasil, estou certo? E também, o banco poderia me impedir de sacar o dinheiro?

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de dezembro de 2014, 20h55min

    Quando escrevi declarar no ir aqui do Brasil com letra minúscula me referia ao Imposto de Renda. Esqueci de escrever com letra maiúscula.