Volto de licença maternidade e me colocaram no horário da noite que é inviável pois meu filho vai ficar na creche já tentei fazer um acordo pra me demitirem mas não deu. Se eu pedir conta tenho direito ao seguro desemprego? O que posso fazer?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sexta, 26 de dezembro de 2014, 17h03min

    Pedindo demissão você não terá direito ao seguro desemprego, visto que tal benefício é destinado às pessoas que se encontram desempregadas em virtude de dispensa sem justa causa do emprego que ocupavam.
    A única solução para o seu caso seria um acordo com a empresa visando a dispensa sem justa causa (Código 01), mas acredito que tal acordo seja inviável pelo fato de a gestante ainda ter direito a estabilidade durante cinco meses após a cessação do salário-maternidade. Por esta forma, com certeza a empresa empregadora fará tudo para que você peça dispensa do serviço, de forma a se exonerar do pagamento relativo ao período de estabilidade caso a dispense sem justa causa.
    Deve ser estudado os efeitos da dispensa por culpa recíproca para ser aplicada ao caso através de acordo.

    A

    Armando Sexta, 26 de dezembro de 2014, 21h33min

    Dr.Walter/Encanto Kids//
    Com licença. Em sua resposta
    Onde se lê ".direito a estabilidade durante cinco meses após a CESSAÇÃO do salário maternidade. "
    deverá ser lido, (conforme ADCT" Art.10, II, "b") "...até 5 (cinco) meses após o parto". ?
    Sds. cordiais
    Armando