Minha namorada veio para o Brasil com 2 anos de idade, ela tem toda a documentação legal dela (RNE, CPF...). Porém fomos marcar nosso casamento e pediram a certidão de nascimento dela com tradução juramentada, ai é que encontramos nosso problema, não estamos encontrando a certidão traduzida, nem a certidão original. Como posso proceder para conseguir a segunda via da certidão de nascimento dela? vou conseguir somente no país de origem dela? OBS: ela foi registrada em Taiwan antes e vir para o Brasil

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 26 de dezembro de 2014, 16h52min Editado

    RODRIGO

    A 2a. via e a tradução juramentada devem ser solicitadas no consulado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de dezembro de 2014, 22h51min

    Obrigado Herbert.

    Vamos entrar em contato com o consulado.

    H

    honorio vieira Suspenso Domingo, 11 de janeiro de 2015, 6h56min

    Bom dia Rodrigo,
    A segunda via da certidão de nascimento da sua namorada, só poderá ser requerida no país de origem dela, no caso Taiwan. Mas como o Brasil não mantém relações diplomáticas com Taiwan, esta certidão deverá ser legalizada pelo consulado Brasileiro em Hong Kong ou na China, e depois deverá ser traduzida por tradutor juramentado aqui no Brasil.
    Att.
    Honorio - [email protected]

    C

    carol Terça, 18 de outubro de 2016, 13h12min

    como um refugiado pode conseguir sua certidao de nascimento morando no brasil?

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 20 de outubro de 2016, 10h23min

    Bom dia Carol,

    O estrangeiro só pode conseguir a segunda via da certidão de nascimento, através do seu consulado aqui no Brasil, ou no seu país de origem.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]