Meu avô faleceu e deixou esposa (comunhão universal) e 5 filhas do casal. Neste caso minha avó possui direito a 50% somente ou tem direito a uma parte dos outros 50%? O bem em questão é uma residencia urbana? Meu avô faleceu em 2001.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 29 de dezembro de 2014, 1h45min

    Sim, ela é apenas meeira neste caso.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 29 de dezembro de 2014, 1h46min

    O direito dela é de 50% de todos os bens do falecido, de antes do casamento e dos adquiridos depois do casamento.