Prezados colegas, bom dia.

Milito na área trabalhista e me deparei com um pedido de pensão alimentícia, ocasião em que preciso da ajuda dos colegas. A minha cliente registrou o filho sem fazer constar o nome do Pai, pois o rapaz havia sumido. Dois meses após o nascimento da criança o pai reapareceu, mas não quer assumir o filho e tampouco pagar a pensão alimentícia.

Minha dúvida é a seguinte: Como devo iniciar o trabalho, preciso primeiro requerer o reconhecimento de paternidade ou já posso ingressar com o pedido de pensão, mesmo não constando o nome do pai no registro de nascimento da criança ?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 28 de dezembro de 2014, 22h21min

    primeiro e o reconhecimento de paternidade através do DNA ser for comprovado que é pai ai sim vc entra com o perdido de pensão.