boa noite! morava em minha casa com o pai dos meus filhos, sempre muito agressivo com nossos filhos e comigo, meu filho mais velho já presenciou uma agreção dele comigo. Sempre colocou medo em meus filhos dentro de casa dizendo que havia monstro e etc, ate que me ameaçou e pediu que eu fosse morar com meus pais, passando 9 meses quando estava em um novo relacionamento começou a ameçar o meu atual conjugue de morte e a me persegui, fui ate a delegacia e dei parte dele mais ate hoje nao fui chamada e já passou 1 ano e ele me ameaçou em um dia que marcou para pegar meus folho e me levou para assinar um documento de dissolução de uniao estável e partilha de bens junto com meu filho e seu adivogado, e se passou um ano e nada foi vendido e ele não da a pensao aos meus filhos que ele dava, hoje ele quando está com meus filhos fica dizendo que não e parque de diversão e fica relatando aos meus filhos dizendo aos meus filhos que nao deixara heranča nenhuma para eles , que elea tem que trabalhar. Meus filhos tem 11 anos e o mais velho 12 anos me ameaça adizendo que se eu continuar morando em minha casa que esta em meu nome e dele ele vai me matar. Estou com medo e não sei o que eu faço. Pois o advogado que estava me dando assistência disse que não tem mais jeito de anular o documento que assinei e tenho que aceitar assa cituaçao. ( acho que ele comprou meu adivogado) O que eu faço ? Vou a delegacia e dou mais alguma queixa? Qual a primeira medida que devo tomar para me proteger com meus filhos? Já que já dei queixa na delegacia e nada aconteceu em um ano e fico coagida com medo dele.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 10h18min

    Se vc sofre maus tratos, mesmo que psicologicos, vc pode procurar a delegacia de policia e registrar queixa por agressão contra seu esposo enquadrando-o na Lei Maria da Penha, peça medida protetiva que ira obriga-lo a sair de sua casa.

    Como os filhos são menores de 18 anos o pai poderá requerer direito de visita, por isso é muito importante que no processo fique tmb declarado que ele mau trata os filhos, o que poderá permitir que as visitas sejam no máximo assistidas no forum (seus filhos e o pai com a presença de um assistente social)

    Como vc nada fez quando foi agredida e seu filho testemunhou, agora isso não terá muita validade legal, apenas servirá para os psicologos registrarem a nocividade do convivio das crianças com o pai.

    A queixa na delegacia não anda sozinha, é vc que tem de tomar as providencias, renove a denuncia e procure a Defensoria Publica portando os BO que registrou.

    Sugiro que depois disso venda seu imóvel e mude-se, não facilite pois mesmo com a medida protetiva algo de ruim pode lhe acontecer, não dê mole.

    Quanto a deixar ou não herança, é fato, ninguém é obrigado a deixar herança para filho, esta é mera expectativa, se quando morrer tiver algum bem os filhos o sucedem nele, se não tiver nada, não é problema. Os bens de um cidadão é somente dele, não de seu filhos.