Boa noite. Tinha o FIES no inicio do ano, como todo semestre nao pago a matricula pois fica tudo incluso na semestralidade do proprio FIES. Ai me transferi para uma outra Universidade e comecou o caos. Acontece que o meu FIES nao foi renovado, fui ate o Banco para fazer o aditamento e foi recusado, o proprio pessoal do Banco falou que nada havia para ser feito. Conversei por email com o pessoal da faculdade falando que o meu financiamento havia sido cancelado. Alguns meses depois eles começaram a me ligar fazendo cobranças, alegando que eu devia duas mensalidades sendo que nao havia pago nem a matricula. A 1a clausula do contrato afirma que a matricula so é valida apos o pagamento da 1a mensalidade. É como se eu nunca tivesse sido aluna da Universidade, nao paguei a matricula. Sexta recebi uma carta do Serasa deles afirmando que enviaram meu nome com uma divida no valor de 2.244,00. Um detalhe: O meu Fies so foi cancelado pelo Banco em Maio e eu havia começado um estagio em fevereiro, assim que soube do cancelamento do Fies, sai do estagio, ja que assim sendo, nao teria nenhum vinculo com a faculdade. Gostaria de saber o que devo fazer e se tenho alguma coisa para fazer ou apenas pagar a divida que nem sabia que tinha.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 10h02min

    Se vc tem um título de divida, se não a cumprir seu nome pode ser colocado no SERASA.