Olá tenho uma filha que atualmente vive com a mae, devido a vários provocações minha esposa acabou agredindo a mae da minha filha, elas fizeram um acordo judicial que impediria que uma chegasse perto dos filhos da outra, o que impossibilita minha filha vir ate minha casa, hj a avo materna da minha filha invadiu a casa dela e pegou minha filha ela alega que a mae esta criando minha filha de qualquer jeito, e me pediu pra assinar e autentica uma declaração permitindo que ela fique com avo, so que avo tbm nao aceita que eu leve minha filha pra casa, minha esposa acha que isso pode me atrapalhar com a guarda da minha filha. Será que entreguei a guarda da minha filha?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 9h28min

    Se a avó quer a guarda que procure a justiça, nenhum dos genitores é dono da criança, a decisão de transferência da guarda a terceiros é de ambos os pais, não só de 1 deles.

    O acordo infeliz que ambas fizeram não pode ferir o direito da criança de conviver com vc, como vc e seu filho nada tiveram com o tal acordo, vc pode recorrer a justiça para extinguir o absurdo acordo que impera sobre sua esposa, e asism seu filho poder viver em sua casa sem a preocupaçao de sua esposa estar ou não no recinto.

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 9h29min

    No caso de mudança de guarda a preferência é sua, não há porque passa-la a outros se de fato a criança sofre alguma coisa sob a guarda da mãe, afinal, é de seu interesse o melhor para seu filho.

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 9h30min

    E se conviver com vc não é o melhor para seu filho, até as suas visitas podem tmb ser consideradas algo ruim para a criança. Acho que não é por ai, certo?