Olá, Descobri pela árvore genealógica que minha falecida bisavó era americana, meu avô tem a certidão de nascimento dela, por esse documento ele pode dar entrada no processo de cidadania? Como fazemos? Essa cidadania pode chegar até a mim por meio do meu pai?

Obrigada

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 30 de dezembro de 2014, 11h31min Editado

    LUANA

    Não é possível. Cidadanias por ascendente distante (3o. grau) somente ocorre em relação a cidadania portuguesa, italiana, africana etc. E não em relação a cidadania americana, alemã, sueca etc que precisam de ascendência próxima (1o. grau) . A forma mais rápida de aplicar na cidadania americana (US DUALCITIZENSHIP) é através do casamento com americano nos USA, sendo necessário obter previamente o visto permanente (GREEN CARD).

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Tamara Sidney Gomes

    Tamara Sidney Gomes Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 17h25min

    Eu tmbm tenho uma bisavo americana, nao tem outra forma de ir morar nos usa, ja sou casada

    Borbas Ivan

    Borbas Ivan Terça, 21 de junho de 2016, 15h11min

    Meu falecido Pai era americano eu tenho direito a cidadania???