O Governo vem fazendo uma campanha junto aos meios de comunicação em massa, com a ajuda de aliados de peso, como o Sen. ACM, Globo, etc., no sentido de fazerem-se cortes com gastos do Judiciário, extinguindo-se, inclusive, a Justiça do Trabalho e a Justiça Militar. O interessante é que todo o Poder Judiciário gasta o mesmo que uma secretaria do Governo Executivo. Assim, fica a pergunta: Será que o Judiciário gasta mais do que precisa? Como ficaria o sistema Judiciário com essas mudanças?

Respostas

    ?

    Mariana Monteiro Sábado, 20 de março de 1999, 14h19min

    Caro Fernando,
    Mais uma tentativa de golpe do sr. "Toninho Malvadeza".Mais uma demonstração do nível que tem o nosso CN...

    Acabar com a Justiça do Trabalho? CPI do Judiciário? O que acontece com essa gente?! Está certo, os Juizes Classistas são um atraso de vida, só aumenatm os custos do Judiciário e servem para rigorosamente nada, mas e por isso se acaba com a Justiça do Trabalho? É como se ter uma pequena inflitração nas paredes de um edifício, e a solução que foose proposta fosse derrubar todo ele, com todo mundo dentro, ao invés de se pensar numa solução mais adequada, menos drástica, mais inteligente. Mas pensar e discutir dá trabalho, e os nossos senhores de "reputação ilibada e notável conhecimento jurídico" (acho uma graça...) não têm muita disposição (ou competência?) para isso, não é verdade?

    Este é mais um golpe contra o cidadão e o seu direito de ter uma (razoavelmente) eficiente Justiça do Trabalho para recorrer quando não pode fazê-lo por outros meios. Como diria Mr. Casoy, "uma vergonha"...