Fiz um contrato de prestação de serviço com o advogado para que impetrasse uma ação de revisão de contrato de financiamento de veículo. Paguei o combinado pela distribuição da ação e combinamos (também em contrato) 20% do valor de desconto no caso de acordo ou decisão do juiz. Quando essa ação fazia quase dois anos, entrei em contato com o banco e negociei um acordo de desistência com um determinado desconto. O advogado achou ruim, haja vista o fato de ele estar tentando há algum tempo um acordo que o banco não estava aceitando. Este mesmo advogado disse que não cobraria os 20%, por não ter sido ele quem negociou, mas que não iria assinar o termo de acordo. Insisti, mas ele se recusou terminantemente. O que faço? Posso assinar o termo de acordo eu mesmo?

Respostas

    M

    mas Terça, 30 de dezembro de 2014, 15h20min

    Pode.
    Mas, antes, destitua o advogado da causa e desista do processo judicial, concomitantemente ao acordo.

    Ou, nomeie outro adv que concorde com a sua pretensão.

    Sorte.