direito a auxilio doença
Por favor tenho 51 anos e gostaria de saber se tenho direito a auxilio doença para tratamento de fortes dores provocadas por hérnias de disco, à saber: Discopatia degenerativa associada a abaulamento discal difuso nos níveis L3-L4, L4-L5 E L5-S1. C3-C4,C4- C5 E C5 - C6 , alterações degenerativas do tipo MODIC ll em L5 E S1. Se sim, que carta devo pedir ao médico e onde devo levar? Eu trabalhei com carteira assinada so 3 meses e paguei algumas vezes o inss Fico muito grato,
Leia mais: jus.com.br/forum/273967/tenho-direito-a-auxilio-doenca-para-tratamento#ixzz3NV0ulDoA
Para você ter direito ao beneficio de auxilio doença é necessário ter no MINIMO 12 contribuições, é o que chamamos de carência ou qualidade de segurado. Você pode contribuir por este periodo de ingressar com um requerimento de auxilio doença, é provavel que lhe seja concedido o beneficio, na situação que você está hoje é meio que impossivel, pois voce não preenche os quesitos para ingressar com tal beneficio.