Tive um fim de relacionamento complicado, por conta das mentiras da pessoa que eu estava, descobri que o cara que eu estava já tinha um namorado, fui ate un shopping e acabei o que nem tinha começado, expliquei pra essa pessoa que poderíamos ser colegas, o que ela precisasse eu ajudaria. Essa pessoa foi no aplicativo WhatsApp e pareceu não aceitar os fatos, me defanando de puta etc, fui através de SMS e expliquei para a pessoa que ela estava sendo infantil e que não tinha fundamento tal acusação, a pessoa continuou sendo grossa, dizendo "Me erra", nesse momento me subiu o sangue não cabeça e o chamei de algumas palavras de baixo escalão, disse que o mesmo me chamava de puta mais que vivia cometendo safadeza alheia, ele disse que ia provar isso judicialmente. Nesse caso eu posso ser enquadrado no crime de difamação ? Ou a justiça compreende a situação e não vai da razão a ninguém ?

Respostas

    Roberto de Arruda Júnior

    Roberto de Arruda Júnior 260541/SP Quarta, 31 de dezembro de 2014, 17h14min

    Na prática não vai dar em nada, poderíamos aqui teorizar diversos pontos do direito, e não chegaríamos a lugar algum. Fique em paz e aproveite a passagem de ano, boas festas....