Trabalho em uma empresa onde eu e mais funcionários recebemos uma salário base de 780,00 e comissão de 2% nas vendas, nos é descontado o INSS(8%) e VT (6%). gostaria de saber se recebo 780,00 de base + 320,00 de comissão = 1100,00, quantos vai ser o valor liquido que receberei os descontos de 8 e 6% serão em cima dos 780,00 ou dos 1100,00? Obrigado!

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Quarta, 31 de dezembro de 2014, 19h10min

    O INSS é descontado de seu salario bruto, o vale transporte de seu salario base.

    ?

    Desconhecido Quarta, 31 de dezembro de 2014, 19h42min

    Então 6% de 780 e 8% de 1100?
    Salário bruto é o total com comissões?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 19h05min

    A previdência (INSS) incide sobre toda a sua remuneração (salário base, comissão, horas extras, adicionais etc).

    O VT incide apenas sobre o salário base.

    Sandro Wiggers

    Sandro Wiggers Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 18h47min

    E nesse mesmo caso, como se calcula o IR?
    Sobre o salário-bruto ou sobre o salário-base?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de fevereiro de 2015, 19h03min

    Sandro, IR é sobre toda a remuneração, só se exclui o INSS.