ESTOU CASADA A NOVE MESES, DESCOBRI MUITAS COISAS SOBRE MEU MARIDO DEPOIS DO CASAMENTO (...) RESOLVEMOS NOS SEPARAR E QUERO A FORMA MAIS RÁPIDA DE FAZER ISSO, QUERO USAR MEU NOME DE SOLTEIRA E QUERO ME DIVORCIAR, SE O DIVÓRCIO NÃO FOR POSSÍVEKL PELO TEMPO DE CASAMENTO QUERO SABER SE POSSO VOLTAR A UZAR MEU NOME DE SOLTEIRA MESMO SENDO SÓ SEPARADA, E SE ESTAR SEPARADA ME IMPEDIRIA LEGALMENTE DE ALGUM TIPO DE COISA ( NÃO ESTOU FALANDO EM CASAR DE NOVO, FALO EM CASOS DE PRECISAR APRESENTAR ESTADO CIVIL) E SE HÁ ALGUMA FORMA DE ANULAR O CASAMENTO SEM QUE SEJA NECESSÁRIO TESTEMUNHAS ( UMA FORMA QUE EVITE ESCÂNDALOS), NÃO TEMOS FILHOS EM COMUM, E NEM CASA PRÓPRIA, POSSUIMOS POUCOS BENS E ESTAMOS DE ACORDO COM A SEPARAÇÃO.

Respostas

    T

    Tiago Silva Quinta, 01 de janeiro de 2015, 15h00min

    Divórcio extrajudicial, vão ao cartório juntos e realizem os procedimentos para o mesmo.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 17h43min

    Contrate 1 advogado (só 1 para os dois) e providenciem o divórcio no cartório, é bem rápido.