Oque devo fazer perante a acusação, posso ser condenado apenas por isso? ela pode criar provas que não seja necessariamente o vídeo em si. apenas falei com ela e no outro dia apareceu o BO. ( foi conversa amigável) ela esta disposta a tudo para me condena

Respostas

    T

    Tiago Silva Quinta, 01 de janeiro de 2015, 14h06min

    Fabio, meio confusa a sua dúvida. Inicialmente você diz que foi condenado, e logo após diz que está sendo acusado. Cabe lhe dizer que condenado só acontece depois de sentença condenatória transitada em julgado, ou seja, depois de ter enfrentado um processo crime.

    Vou lhe responder pelo que entendi.

    O boletim de ocorrência, que deve ser o que até agora ocorreu, só tem caráter de informação de um crime a autoridade competente. Logo após a lavratura deste boletim a autoridade policial verificar em que tipo de crime essa conduta se enquadra.
    Deve-se lembrar que o simples fato de realizar um boletim não significa que serás processado, pois até mesmo essa sua "ex" pode ter solicitado para não representar contra você, e sim somente como regristro a autoridade policial.

    Para que a autoridade policial investigue e remeta isso a autoridade competente, deverá existir crime, tais como ameaça, chantagem e outros...

    O simples fato de expor vídeos na internet tem medida cível, ou seja, de exclusão dos vídeos dos portais, e de busca de indenização para reparar o dano da imagem, e a exposição sem autorização.

    Acho que consegui explicar o mínimo sobre sua "dúvida".

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 17h51min

    Acho que vc está respondendo por ameaça e extorsão, e para isso não precisa mesmo existir o vídeo.

    E o que tem de surpreendente sua ex ter formalizado a queixa contra vc logo no dia seguinte da sua insinuação de que tinha um video que a expunha? Ela agiu de acordo, não esperar mais, não pagar para ver.

    ?

    Desconhecido Sábado, 03 de janeiro de 2015, 0h45min

    Tiago ainda nao fui a audiência ( ela sera dia 22 .isso ja e representar contra min ?) fui ate a delegacia para saber da situação, porem o atendente nao me deu detalhes e disse apenas que eu irei receber uma intimação para depor
    O atendente nao me informou qual e o artigo mas procurei e acho ser o 147 ameaça
    o mesmo disso que não poderei retirar mas o atestado de boa conduta e preciso dele
    Para eu responder processo teria que haver provas?
    Rafael- ameça poderia ate ser mas extorsão nao pois nao pedi nada em troca