Boa tarde! A empresa liberou pela caixa 03 meses de fgts, meses de junho, julho e agosto, eu vi o extrato e retirei. Antes avisei a empresa pois achava que tinha algo errado. A responsável pelo RH falou que nada tinham feito de errado. Assim sendo, falei na caixa e eles me informaram que se estava liberado era só usar o cartão cidadão e retirar os valores, a empresa conforme eles havia solicitado. Novamente falei na empresa e novamente me informaram que nada havia de errado, que era uma erro da caixa economica. Em Setembro solicitei o desligamento desta empresa, fizeram todos os acertos, fiz 30 dias de aviso prévio...Bom, agora em Dezembro a empresa me ligou solicitando o deposito dos valores em nome da empresa destes três meses de fgts, informaram que a Caixa Economica exigiram deles o depósito. Minha dúvida é: Tenho que devolver esse dinheiro a empresa? Eu nem tenho mais o dinheiro, viajei com ele. Perguntei antes pra empresa e agora querem receber. O que eles podem fazer comigo referente a isso? O erro foi deles e não meu, ao meu ver...Eu avisei umas tres vezes antes o Rh da empresa e até me falaram se estava liberado eu podia retirar, afinal depois de liberado eu tinha 30 dias senão perdia o dinheiro. E agora pedem uma depósito do valor na conta da empresa (A empresa que pede). Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 17h21min

    Como vc ficou sabendo que a CEF tinha liberado o saque de seu FGTS?? Se nem era questão de saque por rescisão de contrato, onde é a empresa que requer a liberação???

    Não é da empresa realmente a responsabilidade visto que o empregador não manda na conta de FGTS do empregado, apenas avisa a CEF que este se desligou em condição de sacar seu saldo, só isso.

    Vc é que arrumou um sério problema com o MTE ao sacar sem o devido direito ao saque, o que configura fraude !!!!!