olá Gostaria de saber se posso acrescentar ao meu nome o sobrenome da minha avó paterna, nenhum dos meus tios, nem meu pai possuem o sobrenome, apenas minha avó e alguns primos e irmãos da mesma. Gostaria de acrescenta-lo para não perder o sobrenome. Enfim, segue os nomes. Eu: Lucas Gomes Reis Costa/ Avó: Terezinha Richardelli Costa/ Mãe: Solange Gomes/ Pai :Ademir Reis Costa. Gostaria que meu nome ficasse assim:Lucas Gomes Reis Costa Richardelli . É possível fazer isso? O que devo fazer? Qual e o custo? Quais são os documentos necessários? Desde de já Agradeço.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 02 de janeiro de 2015, 7h56min

    LUCAS

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível a inclusão do sobrenome de seus avós falecidos diretamente ao seu nome.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com