minha irma tem 24 anos porem e deficiente mental e ela tinha a aposentadoria dela ate no inicio de 2014,quando a minha mae faleceu a aposentadoria dela nao e passada,o que aconteceu?a minha mae que era a tutora dela.sera que isso tem alguma coisa a ver?corre risco da aposentadoria dela ter cortada?

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sábado, 03 de janeiro de 2015, 12h20min

    Leydiane, O falecimento deve ser informado imediatamente ao Juiz onde teve curso o processo, solicitando a substituição do falecido por outra pessoa.

    A comunicação ao juiz e a substituição são necessárias para dar continuidade a administração dos bens, recebimento de pensão ou rendas. A demora na substituição poderá causar prejuízos materais ao interditado.