Desde de pequena fui criada com minha mãe e meu pai de criação, conheci meu pai biológico que me registrou depois dos meus 18 anos, nunca pagou pensão porque minha mãe não quis pois meu pai de criação sempre nos deu de tudo, não tenho contato com meu pai biológico, mais sou muito apegada no meu pai de criação e a familia dele me deixa triste quando falam que não sou filha do meu pai de criação, seria possível eu ter o sobrenome do pai de criação e por fim ninguém falar que nunca serei filha dele? Obrigada!!!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 03 de janeiro de 2015, 15h57min

    "a familia dele me deixa triste quando falam que não sou filha do meu pai de criação"

    Mas isso é um fato, é a realidade, e a verdade jamais deve entristecer. Não será o sobrenome que fará vc filha de seu padastro, veja o seu caso, seu pai biológico lhe registrou depois de vc já adulta, e o que adianta o sobrenome dele??? O que a faz filha de seu pai é justamente a relação que vcs mantem.

    Se seu padrasto quiser ele poderia lhe adotar pela Lei Clodovil.

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 03 de janeiro de 2015, 16h53min Editado

    FERNANDA

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível ao enteado incluir o sobrenome do padrasto. Este sobrenome pode ser incluído em qualquer posição. Mas não é possível excluir os atuais sobrenomes.

    ERICH L. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com