CLIENTE NÃO QUER CUMPRIR CONTRATO. O QUE FAZER?
Pessoal, tenho uma dúvida relacionada a contrato. Tenho um cliente que contratou um de nossos serviços, ligou na empresa, agendou, pediu e no dia enviamos o profissional para começar o serviço. Neste mesmo dia ele assinou 2 contratos conosco, e recebeu um boleto para pagamento dos serviços. Executamos cerca de 20% do serviço pois eram 3 etapas.
Ocorre que na data de vencimento o cliente não pagou, então suspendemos a continuidade do serviço em proteção à atividade econômica, para evitar que a empresa tenha mais prejuízos, pois não sabemos se iremos receber.
Então o cliente entrou no PROCON e esta tentando forçar o cancelamento do contrato.
Nós não vamos cancelar o contrato porque o serviço já foi iniciado. Temos hora do técnico, combustível, etc, tudo contabilizado.
A minha dúvida, é que caso o cliente vá ao Pequenas Causas, qual seria o resultado de uma ação civil dessas?
Nunca passamos por isso! Poderiam nos ajudar?
Entendo que o cliente poderia cancelar o contrato em até 7 dias, mas ele não o fez, ele esta agindo de má fé provavelmente por irresponsabilidade de consumo.