Pessoal, tenho uma dúvida relacionada a contrato. Tenho um cliente que contratou um de nossos serviços, ligou na empresa, agendou, pediu e no dia enviamos o profissional para começar o serviço. Neste mesmo dia ele assinou 2 contratos conosco, e recebeu um boleto para pagamento dos serviços. Executamos cerca de 20% do serviço pois eram 3 etapas.

Ocorre que na data de vencimento o cliente não pagou, então suspendemos a continuidade do serviço em proteção à atividade econômica, para evitar que a empresa tenha mais prejuízos, pois não sabemos se iremos receber.

Então o cliente entrou no PROCON e esta tentando forçar o cancelamento do contrato.

Nós não vamos cancelar o contrato porque o serviço já foi iniciado. Temos hora do técnico, combustível, etc, tudo contabilizado.

A minha dúvida, é que caso o cliente vá ao Pequenas Causas, qual seria o resultado de uma ação civil dessas?

Nunca passamos por isso! Poderiam nos ajudar?

Entendo que o cliente poderia cancelar o contrato em até 7 dias, mas ele não o fez, ele esta agindo de má fé provavelmente por irresponsabilidade de consumo.

Respostas

    D

    Danilo Moura Mendes Segunda, 05 de janeiro de 2015, 9h50min

    Vá no PROCON e leve comprovantes de que 20% do serviço foi executado e peça para ele juntar comprovante de pagamento. Não existe mais Pequenas causas. Agora, o correto é Juizado Especial. Se ele entra com uma ação contra vocês, ele perde, já que não pagou o que foi acordado.