Sou vendedor em uma concessionária. Quando vendemos algum veículo, precisamos recolher toda documentação e devidas assinaturas. Porem, quando o financiamento entra em análise o cliente vai embora e aguarda o retorno da aprovação. Assim aprovado o gerente pressiona para colhermos as assinaturas e nos da prazo com ameaças de desconfirnar a reserva do veiculo e assim perderiamos a venda. Nos debocha dizendo que o colega já faturou e que e pra mim olhar foto da minha filha e se eu quiser que ela continue daquele jeito preciso faturar. Argumentando que o cliente não tem tempo de chegar na loja no prazo que ele nos pede MANDA nos mesmos assinar o contrato sob pena de perder a negociação. E dizendo que a mesma porta que contrata, manda embora. Já fiz isso em 2 casos e o cliente pode descobrir. Estou com medo de que corda arrebente do meu lado. O que fazer se algum cliente me processar? Estou constrangido e com medo dessa situação. Nunca imaginei ter que fazer algo de tal natureza.

Respostas

    F

    fabiana neves saraiva de freitas Segunda, 26 de janeiro de 2015, 16h59min

    Estou passando por uma situação semelhante, onde desconfio do meu ex-marido e do dono da loja de carros usados, ambos são amigos, e minha assinatura foi falsificada bem como a abertura de firmas num cartório que eu nunca havia ido.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 17h15min

    "Estou com medo de que corda arrebente do meu lado. O que fazer se algum cliente me processar? "

    Ao praticar ilegalidade da qual vc obtem favorecimentos vc se compromete, não podendo terceirizar a culpa, se sabe que o que lhe exigem é errado simplesmente não faça.

    Se quer provar que a chefia age errado grave e denuncie, ou se demita.