ORLANDO SOUZA Sábado, 18 de novembro de 2006, 0h36min

    PREZADA COLEGA,

    RESTA A PERGUNTA, O MARIDO É FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL OU ESTADUAL? POIS BEM,QUANDO O FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL É REMOVIDO DE UM ESTADO PARA OUTRO OU DE QUALQUER FORMA O É MOVIMENTADO, EXISTE LEI QUE FACULTA A LICENÇA DO OUTRO CÔNJUGE A ACOMPANHAR QUEM ESTÁ SENDO REMOVIDO, ISTO SE AMBOS SÃO FUNCIONÁRIOS, PORÉM O QUE ESTÁ ACOMPANHANDO PEDIRÁ LICENÇA E FICARÁ A SUA VAGA GARANTIDA NA LOCALIDADE ONDE EXERCIA A FUNÇÃO, TENDO QUE RENOVAR ANUALMENTE A LICENÇA POR UM PERÍODO.EM CASO DE SEREM AMBOS SERVIDORES ESTADUAIS, ACREDITO QUE A MESMA REGRA DEVE ACONTECER. BASTA DAR UMA PESQUISADA NO REGIMENTO ESTADUAL(ESTATUTO), POIS ACREDITO QUE OS DIREITOS NÃO PODEM SER DESIGUAIS ENTRE ESTES E AQUELES.

    ABRAÇOS,

    ORLANDO.