Emenda constitucional 19

Há 27 anos ·
Link

Caros colegas, necessito com a máxima urgência os comentários sobre a reforma administrativa (EC 19/98)

2 Respostas
Michael Hiromi Z. Miyazaki
Advertido
Há 27 anos ·
Link

Cara Olívia:

A Emenda Constitucional nº 19 , especialmente em seu art. 2º onde muda o inciso VI do art. 29 da CF, está causando um emabraço aqui em Itajaí.

A Dra. acha que no novo inciso deste artigo pode os vereadores aumentar os próprios salários na mesma gestão?

Minha posição é que sim, poré existe uma ação civil pública ao contrário de tal decisão.

Uma luz seria gratificante para mim.

Obrigado.

[email protected]

Rose Monteiro
Advertido
Há 27 anos ·
Link

Caro colega, A questão não é aumentar os "salários/subsídios" na mesma gestão, mas o aumento em si. O Supremo Tribunal Federal não entende como auto-aplicável o art. 29 da Emenda 19, por depender, a aplicabilidade dessa norma, da prévia fixação, por lei, do subsídio do Ministro do S.T.F., que servirá como teto. Cabe portanto, aguardar tal lei.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos