conheci um homem pela internet, mora na Inglaterra, poucos dias de conversas ele pediu meu endereço para me mandar um "presente" e disse que mandaria uma quantia em dinheiro dentro da correspondência. Até então sei que isso não é permitido. De repente recebi um e-mail de uma empresa chamada Redexpress, dizendo que a correspondência está presa na Índia porque detectaram dinheiro dentro e não é permitido, mas para isso preciso "pagar os encargos necessários" para a liberação, uma quantia de 1.000 dólares americanos, para ser liberada a encomenda. O tal que me mandou este "presente" disse que está no meio do mar em trabalho e pediu que eu pague esta taxa, que o dinheiro que consta na correspondência é bem maior que isso. Me deram somente um número de telefone para eu ligar, acredito que para me passar instruções de como mandar este dinheiro. Está me cheirando a golpe. Gostaria de saber se estes procedimentos procedem? Detalhe: veio um anexo informando o conteúdo da encomenda: 2 anéis de diamantes e 2 celulares de última geração! Estou achando muito estranho isso, alguém poderia me ajudar paara eu saber se estou sendo vítima de um estelionatário?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 06 de janeiro de 2015, 6h38min

    vou lhe dar a maior dica de todas para vc saber quando esta caindo num estelionato:

    QUANDO VC PENSA QUE ESTA LEVANDO VANTAGEM, É PORQUE VC ESTA CAINDO NUM GOLPE E ESTE COM CERTEZA É UM GOLPE. E JÁ FOI APLICADO OUTRAS VEZES,

    O SUJEITO DEVE ESTAR EM ALTO MAR LOGO ALI EM IPANEMA ESPERANDO SEU DIHEIRO CAIR NA CONTA PARA ELE TOMAR UMS GELADAS.