Meu pai é violento tanto com as palavras quanto fisicamente. Já quebrou/deslocou meu dedo ( não fui ao médico saber, mas foi uma dor horrível, vi estrelas), já deu um tapa no meu rosto que deixou minha boca dormente e inchou, deixou um hematoma nas minhas costas recentemente, entre outras coisas. Não me deixam sair nem para fazer trabalho de escola e me acusam de algo sempre que me atraso. Minha casa é um inferno, o estresse é constante e brigas também. Na família do meu pai, quase sempre sou o alvo e meu pai me pune por coisas que eu nem fiz. Graças à família e ele, tenho problemas piscologicos difíceis de lidar que só meu namorado ajuda a "aliviar" e ainda por cima, eles não aceitam o namoro de jeito algum, ameaçaram me por para fora caso descobrissem que ainda estou com ele. Meu namorado tem 18 e eu 16, a família dele nos apoia e diz que se eu precisar, posso morar com eles. Eu me sinto mais em família com eles, do que com a minha, já não aguento mais tanto stress e pressão. Fui em quem pensei em um bom colégio e estou correndo atrás de estagio. Não quero ir para um abrigo e nem morar com parentes da minha mãe, todos moram longe.. minha vida está toda aqui, meu futuro, meu irmão... o que devo fazer e como fazer?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 06 de janeiro de 2015, 15h48min

    O seu caso é de polícia e de intervenção do Conselho Tutelar. Ligue para o Disque 100 e peça orientações.

  • -1
    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de janeiro de 2015, 16h47min

    A familia de seu namorado não vai comprar sua bronca, eles podem responder processo por isso. O que eles dizem é da boca para fora, menina!!!

    Se vc sofre agressão procure o Conselho Tutelar, se eles verificarem dos maus tratos eles arrumam onde vc ficar (que não vai ser na casa de seu namorado), com parentes ou em instituição para menor. Lamento, não será vc a decidir.

    Se seu dedo foi torcido e vc "viu estrelas" mas não inchou, necrosou, ficou torto, foi só uma torção. Sem ir ao médico não se pode dizer que alguém quebrou seu dedo. Sem formular queixa pela agressão fisica e sem o exame de corpo de delito, é só acusação sem prova.

  • -2
    R

    Rafael F Solano Terça, 06 de janeiro de 2015, 16h48min

    Vc menciona que foi vc quem buscou a escola onde estuda. É isso mesmo, afinal, vc não é criancinha para onde papai ou mamãe a levam pela mão dizendo o que vc vai estudar.

    ?

    Desconhecido Terça, 06 de janeiro de 2015, 17h04min

    Rafael, quando disse que foi eu quem procurou a escola quis dizer que eu que me preocupei com meu futuro, eles iriam me por em um colégio Horrível. E sobre a familia do meu namorado, tenho quase certeza que nao foi da boca para fora, pq quase denunciaram meu pai, eu que não deixei. Não quero ir para um abrigo, não quero ter que sair da cidade...
    sobre meu dedo, ele inchou bastante e hoje é diferente do outro( e meio deformado), sinto dor quando forço ele.

  • -2
    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de janeiro de 2015, 11h59min

    A familia de seu namorado até preferiu que vc não deixasse que eles denunciassem seus pais, pois a denuncia ainda assim poderia acontecer, se realmente eles quisessem seu bem, poderia ser anônima a denuncia. Algum conselheiro apareceu na sua casa??? Então pronto!!

    Quanto a seus estudos, colégio horrivel ou não ao menos eles cumpriram com a Lei e buscaram uma escola para vc. E é mesmo de vc que tem de partir o interesse por seu futuro, de outra forma vc engravida, arruma um filho que só irá dar despesas e comprometer seu tempo, tirando de vc as chances importantes e que não se repetem, que iriam garantir um futuro melhor para vc e a familia que viesse constituir. Não são os pais do adolescente que tem de controlar isso, mas ele mesmo. Não são os pais do adolescente que tem de dizer o que e onde ele vai estudar, que profissão irá estudar, só o próprio adolescente é que deve buscar isso.

    Como não é mais criança não cabem mais os pais decidindo seu futuro. Eles apenas impõe as regras da casa onde vc mora, cabe a vc segui-las até se emancipar. COisa que pode fazer se aos 16 anos se tiver uma profissão e um emprego que lhe sustente.

    No mais, reitero o que já coloquei.

    (PS: Há torções que se não tratadas deformam as articulações)

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de janeiro de 2015, 17h37min

    você não entendeu mais uma vez. A familia do meu namorado quis denunciar meus pais ( inclusive, quiseram consultar um Juiz que é conhecido deles), porém.. eu que não deixei, dei um motivo claro, e ainda bem que eles não fizeram algo contra minha vontade.
    E sobre meus estudos, acho que SE eles são responsavéis por me dar comida, roupa e abrigo, também deveriam ser responsáveis pela qualidade de ensino. Qual a lógica de você alimentar alguém, dar roupa e abrigo, mas por ela em um colégio ruim? Nenhum.. eu pelo menos não vejo. Se tenho idade o suficiente para ver o que é melhor para mim, pq não posso ter minha liberdade? Sinceramente? Me sinto uma prisioneira.
    Agradeço suas respostas.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de janeiro de 2015, 21h35min

    Seus pais não podem lhe forçar a estudar o que eles querem, eles apenas não lhe impuseram, a deixaram livre para escolher, quando vc completar 18 anos não lhe se cobrado decidir e se assumir de repente, vc tem de já ir se assumindo, buscando sua vida, seus interesses.

    Paras eles estudo, profissão pode não ter tanta importância. Ao afirmar "Qual a lógica de você alimentar alguém, dar roupa e abrigo, mas por ela em um colégio ruim? " vc projeta sobre terceiros seus interesses, seus gostos, como se o mundo não fosse habitado por INDIVÍDUOS impares, como se na verdade fossem todos bonecos de sua vontade. A sua "lógica" é somente sua, não é deles, não é a minha, não é de seu vizinho .......

    É claro que vc pode ter sua liberdade!!! Quem disse que não?????? Mas a assuma! Se emancipe! O que está esperando?

    O fato é que enquanto morar na casa de seus pais vc tem de respeitar as regras dele. É só. Se vc morasse na casa de estranhos, alugando um quarto, vc tmb teria de respeitar as regras da casa onde vc mora, é simples de entender. Qual a dificuldade???
    Quanto tiver o seu teto vc institui as suas regras.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de janeiro de 2015, 21h42min

    A familia de seu namorado não precisava de juiz (que não manda na casa alheia) para lhe ajudar. Qualquer pessoa com um cérebro sabe que agressão é uma coisa errada, que existe o ECA, vemos isso todos os dias na TV!!!

    Bastava eles denunciarem ao Conselho Tutelar de forma anônima, qualquer vizinho seu seria suspeito. Isso, claro, se eles julgasse REALMENTE que seu caso era grave.

    E

    Esther ferreira Casanova Sábado, 26 de setembro de 2015, 20h49min

    Estou na mesmá situação q vc!!