Como faço para mudar meu sobrenome

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Olá, gostaria de saber se posso trocar o meu sobrenome Pequeno, que e do meu pai, pelo da minha mãe que é Paulo, mais comum, pois o Pequeno sempre me causou constrangimento.

2 Respostas
Há 9 anos ·
Link

"Pequeno" por sí só é difícil de conseguir a alteração em juizo. Mas precisa se analisado efetivamente todos os constrangimentos que sofreu e sofre ainda hoje para que um advogado analise a viabilidade de ingressar com a medida judicial.

Imagem de perfil de Erich L. Turbuk - Advogado
Erich L. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 9 anos ·
Link
· Editado

NATHALIA

Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível tentar susbtituir um sobrenome constrangedor por outro não constrangedor. O juiz solicitará comprovação do constrangimento. e termo de concordância do ascendente que possui o sobrenome que pretende excluir.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta