Existia uma escritura muito antiga e a perdi, o imóvel não estava registrado em cartório.
Seguinte, meu avô faleceu e deixou uma escritura muito antiga, deve ter mais de 70 anos. Acontece que um dos herdeiros sabendo desta escritura foi até o imóvel e viu que ele era de extrema valorização e estava desocupado. Dias depois ele foi ao cartório e registrou aquele terreno em seu nome através de uma posse e deu fim a esta escritura antiga, no qual ele teria que repartir com todos os herdeiros. Existe a possibilidade dos outros herdeiros terem suas partes ainda? ou a partir do momento que ele deu fim nesta escritura antiga e fez uma nova no seu nome tudo se perdeu? existe alguma possibilidade de provar que aquelas terras eram de fato do meu avô?
Entendo Rafael, infelizmente o que resta são testemunhas de que as terras eram de fato do meu avô, porém, eu não poderia usar o histórico daquelas terras como argumento? as terras foram registradas no nome desta pessoa a 4 anos, ela não teria que explicar para o juiz omo ela adquiriu o terreno? de quem ela comprou? não seria feito um levantamento sobre a propriedade?
Iss, o problema é justamente este, a escritura não foi registrada em cartório ela ficou durante anos no quarto do meu e ninguém nunca se interessou em mexe-la.