O inventário do sócio administrador que faleceu está em andamento, há obrigações contábeis que precisam da assinatura do administrador, como fica isso? O que fazer enquanto o inventário não termina?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quarta, 07 de janeiro de 2015, 9h17min

    Solicitar ao juiz que nomeie um administrador provisório

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de janeiro de 2015, 10h16min

    O que consta no Contrato Social?? Não há previsão para tal situação????

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de janeiro de 2015, 10h18min

    A empresa não pode parar porque um dos sócios morreu, a pessoa juridica existe apesar disso, ela tem obrigações. No meu entender o sócio remanescente tem representatividade bastante para tocar o negócio até que a justiça determine a sucessão da parte do sócio falecido, e tal condição independe de previsão no Contrato Social.

    Armindo de Castro Júnior

    Armindo de Castro Júnior Quinta, 08 de janeiro de 2015, 8h36min

    Oi, Ana Carolina,

    Você deve convocar uma assembleia ou reunião de sócios, em que o inventariante do falecido vai representá-lo, e nomear um novo administrador.

    Espero ter ajudado.