Minha tia quer vender a casa, só que moro ao lado e é muito pequeno. Quero a metade que minha mãe construiu para poder aumentar minha casa para poder morar melhor com meu irmão. Quero saber quais meus direitos sobre a metade da minha mãe, não quero a casa toda. Minha tia tem uma casa enorme por isso quer vender a da minha vó, pois não faz diferença nenhuma para ela.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de janeiro de 2015, 14h08min

    Precisa fazer o inventário e passar o quinhão de cada uma legalmente. Procure um advogado,

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de janeiro de 2015, 23h10min

    Se sua mãe é falecida, vcs terão de abrir o inventário de sua avó e o de sua mãe, assim, vcs sucedem sua mãe na herança deixada pela avó.

    É melhor vender o imóvel ao invés de dividir fisicamente a casa, o que aliás, a outra parte não é obrigada a aceitar. Vendam e dividam o valor (metade de sua tia, e metade de sua mãe que passará a vc e seu irmão)