Bem, eu e mais dois irmãos estamos querendo vender um apartamento que está como usufruto, mas não abrimos o inventário ainda desde o falecimento do nosso pai em 2001. Tem como vender sem abrir o inventário? Como proceder? Obrigada!

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 07 de janeiro de 2015, 14h42min

    Se vender será via contrato de gaveta e o comprador terá que aceitar, e o imóvel continuará em nove do seu pai.

    Tente negociar no preço da venda e no contrato que o comprador se responsabilizará pela regularização do imóvel para que faça a transferência legalmente.