Olá eu presto serviço para algumas empresas com contrato de boca são pessoas que eu conheço eu nunca quis me registrar. São 3 empresas basicamente trabalhei 1 ano em cada. Nunca quis registro, e sempre recebia mais por isso. Como posso comprovar, que trabalhei esse período qual papel a empresa pode me fornecer ? para comprovar? Eu tenho micro empresa posso usar ela para tirar esses papeis? mais eu não pago direito tem 3 anos já

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 07 de janeiro de 2015, 23h27min

    Vc acha que alguma dessas empresas vai produzir prova contra elas mesmas, se comprometendo terem agido ilegalmente ao deixar de lhe registrar como funcionário efetivo??????

    Se vc tem micro empresa e por isso prestava serviço a essas outras 3 empresas vc na verdade nunca foi funcionário delas, mas apenas mero prestador de serviço PJ x PJ, não existe vinculo neste caso.

    Quanto a :
    "Eu tenho micro empresa posso usar ela para tirar esses papeis? "
    R: Se quer ir em cana por fraude, fique à vontade!!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de janeiro de 2015, 0h54min Editado

    Entendi, Rafael eu não quero prejudicar ninguém e nem a mim mesmo é que eu não entendo muito bem dessas coisas.

    Esquece meu ME por enquanto isso foi um pergunta meio tola ME eu usei em outra situação e nunca para PJ x PJ.

    Por exemplo: Toda prestação de serviço minha foi boca boca com pessoas que conheço e são próximas de mim. " Sim a pessoa me daria papel mais algo que não possa prejudicar ela pois eu não quero isso "

    Eu prestei serviço para empresa durante 10 meses como Auxiliar Administrativo e outras coisas
    Isso é como se eu fosse funcionário deles porque seguia a mesma regras tudo direitinho.

    Gostaria de saber como eu posso, comprovar essas experiencias para quem está me entrevistando como posso por em meu curriculum. Como posso me expressar ao falar das minhas experiencias.

    Lembrando isso é exemplo: mais é baseado nos 3 trabalhos que tive autônomo sem registro sem papel sem nada. Fiquei em empresa ate 14 meses fazendo isso só que agora não quero mais perdi muito fazendo isso.

    Quero registro na carteira só que saber como posso comprovar isso para quem me entrevista o jeito mais fácil.

    Que nem eu tenho um entrevista quando a pessoa pergunta das minhas experiencias eu vou dizer a verdade claro, e a unica prova é pedir para pessoa ligar na empresa onde eu prestei esse serviço, e a pessoa responsável vai dizer ele presto serviço por tal período ele fazia isso aquilo. E se ela não acreditar eu vou mostrar extrato no banco porque onde seria o jeito mais fácil.

    Outra dúvida oque você acha melhor eu ser contrato pela empresa ou ser prestador de serviço que pagas seus direitos onde eu receberia mais?

    Obrigado

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de janeiro de 2015, 14h04min

    Gostaria de saber como eu posso, comprovar essas experiencias para quem está me entrevistando como posso por em meu curriculum. Como posso me expressar ao falar das minhas experiencias.

    Ninguém é obrigado a acreditar no que dissemos só que somos nós que estamos dizendo, certo??

    Então, se ninguém levar fé nos seus relatos, a única maneira de confirmar tais experiências é se elas estivessem registradas em sua carteira de trabalho.

    Não se fie muito que alguém irá ligar para supostos ex empregadores, se foi verdade mesmo que vc trabalhou lá o empregador não seria louco em se expôr porque um fiscal do trabalho poderia pegá-lo assim, fácil. Além de que uma pessoa sempre pode pedir a um amigo que trabalha num empresa que afirme para quem ligar para lá que ele trabalhou mesmo. Por isso ninguém que vai contratar se fie nessas histórias, ou ela acredita em vc ou já era.

    Se vc conhece a rotina, sabe como executar o serviço, o entrevistador vai perceber que vc conhece o assunto. É isso o que mais conta.