Bom dia gente eu tenho algumas dúvidas quem pode m ajudar eu agradeço bom estou a 3 meses mas continuamos casados no papel e pago pensão tudo na ilegalidade pq se damos bem e preciso ir no juiz. .

A primeira duvida é se eu for mandado embora do serviço ela ou o meu filho tem direitos na recisao?

Segundo se eu comprar algum bem ela tem direito?

Terceiro como faço pra provar q pago pensão?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de janeiro de 2015, 9h21min

    Vc tem recibos do dinheiro que entrega a ela a título de pensão de seu filho? Depósitos bancários?

    Uma vez que não há sentença fixando a pensão vc não está obrigado pela justiça em dar a pensão, mas está moralmente obrigado, com certeza. Portanto, lhe cobrar por não dar a pensão nem a mãe de seu filho nem a justiça podem, somente a partir da sentença que fixar a pensão.

    Procure a Defensoria Publica e providencie o divórcio consensual, combinem a guarda da criança, estabeleça a pensão da criança e o regime de visitas. Será na sentença que vai fixar a pensão que será determinado se a criança terá direito a algum percentual sobre sua rescisão de trabalho e qual o valor da pensão quando desempregado.

    Se vc comprar alguma coisa antes de sair o divórcio, infelizmente na documentação constará seu estado civil e a existência de sua esposa (cujo nome e CPF vc terá de fornecer), mesmo que ela não tenha direito ao bem, mas isso teria de ser levado a justiça para ficar esclarecido. Assim, sugiro que só compre quando sair seu divórcio.

    D

    Desconhecido Quinta, 08 de janeiro de 2015, 9h39min

    Quando for estipular a pensao judicial nao permita de forma alguma que a pensao seja descontada sobre decimo terceiro, ferias, recisao.