Separação conjugal

Há 11 anos ·
Link

Bom dia gente eu tenho algumas dúvidas quem pode m ajudar eu agradeço bom estou a 3 meses mas continuamos casados no papel e pago pensão tudo na ilegalidade pq se damos bem e preciso ir no juiz. .

A primeira duvida é se eu for mandado embora do serviço ela ou o meu filho tem direitos na recisao?

Segundo se eu comprar algum bem ela tem direito?

Terceiro como faço pra provar q pago pensão?

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Vc tem recibos do dinheiro que entrega a ela a título de pensão de seu filho? Depósitos bancários?

Uma vez que não há sentença fixando a pensão vc não está obrigado pela justiça em dar a pensão, mas está moralmente obrigado, com certeza. Portanto, lhe cobrar por não dar a pensão nem a mãe de seu filho nem a justiça podem, somente a partir da sentença que fixar a pensão.

Procure a Defensoria Publica e providencie o divórcio consensual, combinem a guarda da criança, estabeleça a pensão da criança e o regime de visitas. Será na sentença que vai fixar a pensão que será determinado se a criança terá direito a algum percentual sobre sua rescisão de trabalho e qual o valor da pensão quando desempregado.

Se vc comprar alguma coisa antes de sair o divórcio, infelizmente na documentação constará seu estado civil e a existência de sua esposa (cujo nome e CPF vc terá de fornecer), mesmo que ela não tenha direito ao bem, mas isso teria de ser levado a justiça para ficar esclarecido. Assim, sugiro que só compre quando sair seu divórcio.

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

Quando for estipular a pensao judicial nao permita de forma alguma que a pensao seja descontada sobre decimo terceiro, ferias, recisao.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos