Ola pessoal,sou casada com Alemao e tenho uma bebe que se tornou alema tambem e um filho de 7 anos com um brasileiro,o pai nunca esta presente mas nem por isso nunca quis ter problemas com ele,sempre tentei ter uma relacao amigavel para o bem do meu filho e sempre lutando para que o pai fosse presente,so s explicando para entenderem,meu filho viu o pai 3 vezes na vida isso pq eu lutei pra acontecer,o pai mora em outro estado mas vem a minha cidade cada mes e mesmo assim nao aparece,mas tudo bem,estamos agora aqui na alemanha onde meu marido esta resolvendo sobre mudanca de emprego do brasil para cá Meu filho esta aqui comigo o pai assinou sem problemas a autorizacao,pq ele tbm nunca quis problemas ou brigas comigo,somos civilizados,meu filho amou aqui e ele eh um grude com meu marido que eh super pai e protetor dele,trouxemos ele pra poder conhecer e saber se iria gostar ate na escola por um dia ele foi e se entendeu bem com as criancs,aqui a estrutura eh melhor do que temos no brasil,entao,gostaria de saber o que devo fazer para conseguir trazer meu filho legalmente e nacionalisar ele alemao,ja q eu e minha bebe ja somos alemas,falei com o pai dele e caso haja possibilidade ele disse nao ter problemas nenhum em me ajudar com autorizacoes...podem me passar o caminho para isso? Fazer a documentacao dele alemao e autorizacao para viver e morar aqui!!! Vejo que vcs auxiliam muita gente... Obrigada

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 08 de janeiro de 2015, 9h41min Editado

    LAURA

    Não há uma autorização definitiva. Na verdade, o pai deve autorizar a viagem internacional como turista pelo prazo máximo de 6 meses. Feito isto, basta ele nunca alegar rapto internacional de filho menor. Pronto, desta forma sua filha permanece fora do país até alcançar a maioridade.

    A cidadania ou naturalização alemã é complexa porque depende de ascendência em linha reta de 1o. grau ou casamento com alemão ou ser adotada por alemão. Na prática, sua filha conseguirá somente o visto permanente alemão até se casar com um alemão e se naturalizar.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 08 de janeiro de 2015, 12h17min

    Oi HERBERT C. TURBUK,obrigada pela resposta,eu e minha bebe ja nos tornamos alema tem uma semana,porque ela eh filha de alemão e eu como mãe dela também recebi a nacionalidade e por ser casada com o pai dela,porem o meu filho de 7 anos ainda não,e gostaria de saber para agir dentro da lei,com a futura mudança preciso providenciar o visto de permanência dele,pois nem tenho com quem deixar ele no brasil,então preciso logo. Então o que devo fazer eh simplesmente sair do brasil com aquela autorisaçao normal de viagem do pai? Não preciso de algo mais burocrático? Tipo provar coisas aqui na alemanha renda e residencia fixa?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 08 de janeiro de 2015, 12h23min

    LAURA

    Para sair do Brasil basta a autorização, passaporte, visto. Chegando na Alemanha você aplica no visto permanente dele apresentanto o que for solicitado pelo departamento de imigração alemão.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com