ela ja faltou 22 dias seguidos no mes de novembro dentro desses 22 dias de falta ela pediu demissão mais não deu tempo de o contador fazer os papeis para ela assinar e ela descobriu a gravides, depois disso ela já faltou mais 16 dias intercalados injustificados no mês de dezembro e mais 5 dias de atestado e no mês de janeiro tbm esta faltando a uns 3 dias e quando aparece para trabalhar não faz o serviço corretamente oq devo fazer sera q se eu der advertências por faltas injustificadas e mandar embora por justa causa tem alguma forma de ela entrar na justiça e ganhar a causa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de janeiro de 2015, 16h57min

    Não importa se o contador aprontou ou não a rescisão, o que todo empregador precisa é da carte de demissão de proprio punho, isso sim!! Sem a carta vc não pode dizer que ela se demitiu.

    Verifique a situação real dos atestados (e não declarações de comparecimento), veja se todos cobrem as ausências dela.

    Os dias que ela não apresenta atestado vc deve sim aplicar advertência e nesta comunicação alerta-la para o fato da Lei não impedir a dispensa justificada uma vez que o trabalhador dê causa.